Eterno rival, Biaggi também se rende à "invenção" de Rossi

Considerado um dos motociclistas mais talentosos da Itália, Max Biaggi não conseguiu cumprir o sonho de ser campeão da MotoGP ou das 500cc por causa de um nome e um sobrenome: Valentino Rossi. Hoje na Superbike, o veterano mostra que o compatriota não é mais o inimigo de outrora, dizendo-se impressionado com a ultrapassagem que o piloto da Fiat Yamaha "inventou" no último fim de semana, no Grande Prêmio da Catalunha.

Das três vezes em que foi vice-campeão mundial de motovelocidade, em duas Biaggi foi superado exatamente por Rossi, que não se intimidou com a experiência do outro italiano em 2001 e 2002 - na época, o jovem "Doutor" era apenas um iniciante na categoria rainha. A partir daí se criou uma das maiores rivalidades da história da modalidade.

Alguns anos depois, porém, a inimizade entre os conterrâneos já não é tão grande, tanto é que Biaggi elogiou bastante a briga na pista envolvendo Rossi e seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que disputaram a vitória na Catalunha até a última curva.

"Em Barcelona foi inventada uma bela vitória: ele entrou por dentro contra Lorenzo com um ímpeto maluco. Foi mais que uma ultrapassagem", afirmou o piloto de 38 anos ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Comentários