Liderança não significa nada, diz Stoner

Casey Stoner declarou que a liderança que ele abriu no campeonato depois de vencer a última prova em Mugello não significa nada para sua posição na prova do próximo final de semana, no GP Catalão.

O corredor da Ducati venceu Jorge Lorenzo e Valentino Rossi no circuito italiano e agora está com quatro pontos de vantagem sobre Lorenzo e nove à frente de Rossi, mas ainda assim assegurou que a vantegem não afetará seu desempenho em Barcelona.

¿Ser líder do campeonato a esta altura não significa nada¿, disse stoner ao site Autosport. "Meus rivais são muito espertos, maduros e capazes de vencer corridas, então temos que estar focados e fazer o melhor para competir ao posto mais alto do pódio novamente. Se isso não for possível, então temos que nos assegurar de trazer o maior número de pointos possível para casa¿, comentou.

¿O campeonato é extramemante difícil e competitivo, e mesmo uma vitória como a de Mugello, maravilhosa, precisa ficar para trás para que possamos focar na próxima corrida¿, completou.

Stoner tem um bom retrospecto em barcelona, onde venceu a corrida no ano em que ganhou o título, 2007, e terminou em terceiro em 2008, atrás de Dani Pedrosa e Rossi.

Comentários