Felipe recua e exime Inter de culpa por rebaixamento

Felipe já não culpa mais o Internacional pela queda do Corinthians à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007. Um dos remanescentes da equipe rebaixada, o goleiro havia acusado os gaúchos de facilitarem a vitória do Goiás na última rodada da competição.

"Não foi o Inter que rebaixou o Corinthians", Felipe corrigiu nesta terça-feira. "No calor do jogo, você acaba falando algumas besteiras. Mas o que eu disse não tem nada a ver. Os jogadores que estavam no Inter são profissionais e não entraram para perder", acrescentou.

O goleiro vivenciou a recuperação do Corinthians em 2008 e começo de 2009, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e os títulos da Série B e do Campeonato Paulista. Agora, terá a chance de conquistar o torneio mata-mata perdido no ano passado. O adversário será justamente o Internacional.

Apesar da boa fase, Felipe ainda lembra com mágoa do fracasso corintiano em 2007. "O Corinthians já estava rebaixado há muito tempo. O time vinha capengando desde 2006, infelizmente", lembrou.

Contribuindo ou não para a desgraça alheia, o certo é que o Inter festejou a queda do Corinthians à segunda divisão. Os gaúchos rivalizavam com os paulistas desde 2005, quando foram vice-campeões brasileiros após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anular os 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho no Nacional.

"Se eles fizeram festa porque a gente caiu, estavam no direito deles. Temos que nos preocupar só em ganhar", priorizou Felipe.

Comentários