Brasil sofre, mas vence Finlândia no tie-break

Mesmo contando com a volta de Giba e atuando diante de sua torcida, o Brasil sofreu para derrotar a Finlândia nesta sexta-feira, em Brasília, por 3 sets a 2, pela terceira rodada da Liga Mundial de vôlei. O resultado, obtido com parciais de 25/22, 26/28, 25/16, 23/25 e 15/9, manteve a equipe brasileira invicta na competição.

Apesar de contar com jogadores altos como Murilo, Rodrigão e Lukão, o Brasil teve no bloqueio um de seus piores defeitos na partida. O fato deixou o técnico Bernardinho batnte irritado à beira da quadra.

Apesar das falhas, o Brasil fez um bom primeiro set e fechou a etapa em 25/22. No segundo, porém, a Finlândia se recuperou ao fazer 28 a 26 e deixou o confronto empatado.

Veio o terceiro set e mais uma vez o Brasil fechou a etapa em vantagem, e com facilidade: 25 a 16. Quando podia fechar o jogo, porém, a equipe verde e amarela falhou no final do quarto set e a Finlândia levou o duelo para o tie-break, ganhando por 25 a 23.

No set decisivo, o Brasil contou com um bom início para superar os finlandeses. Depois de marcar dois pontos seguidos, bastou ao time de Bernardinho se manter à frente no placar e fechar a etapa em 15 a 9.

Tabela:

Brasil 8
Finlândia 4
Venezuela 3
Polônia 0

Comentários