Com gol no 1º minuto, Guarani bate Ponte e encerra tabu

Quase 13 mil pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli neste sábado para acompanhar o maior clássico campineiro. Ponte Preta e Guarani se enfrentaram pela sétima rodada da Série B. Líder invicto do torneio, time bugrino, que não vencia o rival desde 2003, saiu com a vitória por 1 a 0.

O time do técnico Vadão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um belo chute de fora da área do atacante Caíque. O gol relâmpago deu a tônica do restante do duelo. A Ponte teve que partir para o ataque e passou a pressionar o Guarani para buscar o empate.

Aos 16min do primeiro tempo, o zagueiro Dão, do Guarani, saiu machucado e deu lugar a Márcio Alemão. Ainda no final da primeira etapa, a Ponte demonstrou sinais de cansaço e o Guarani equilibrou o jogo, tendo algumas chances de ampliar o placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram dos vestiários sem alterações. Porém, aos 6min, Pintado substiuiu Fabiano Gadelha por Evandro. Aos 18min foi a vez de Gulherme dar o lugar a Diego Salles e, aos 39min, saiu Pirão e entrou Kim.

No Guarani, aos 20min, Adriano Gabirú substituiu Walter Minhoca. O Guarani ainda perdeu Ricardo Xavier, lesionado, aos 28min. Fabinho entrou em seu lugar.

A segunda etapa foi mais fraca do que a primeira. Em um ritmo mais lento e equilbrado, as equipes caíram de rendimento e ofereceram pouco perigo aos respectivos goleiros. Ainda assim, as melhores chances foram da Ponte, com Danilo Neco, Márcio Mexerica e Tinga, aos 19min, 20min e 46min respectivamente.

Com o resultado, o Guarani garante a liderança da Série B, com 19 pontos, e a Ponte fica no quinto lugar, somando 11. O Guarani pega, no próximo dia 26, o São Caetano. Já a Ponte enfrenta o América-RN, no dia 23.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 0 x 1 Guarani

Gols
Guarani: Caíque, a 1min do 1º tempo

Ponto Forte do Guarani
Defesa

Ponto Forte da Ponte Preta
Persistência

Ponto Fraco do Guarani
Passe

Ponto Fraco da Ponte Preta
Finalização

Personagem do jogo
Glauber, do Guarani

Esquema Tático do Guarani
4-4-2. Escalação: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão (Márcio Alemão) e Andrezinho; Nunes, Gláuber, Rodriguinho e Walter Minhoca (Adriano Gabiru); Caíque e Ricardo Xavier (Fabinho Souza) Técnico: Vadão


Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2. Escalação: Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme (Diego Sales); Deda, Pirão (Kim), Tinga e Fabiano Gadelha (Evando); Danilo Neco e Márcio Mexerica. Técnico: Pintado


Cartões Amarelos
Guarani: Caíque e Gláuber

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Comentários:

John: "Tenho de admitir que o Guarani esse ano está surpreendente. Os jogadores fazem um bom jogo, e sabem administrar uma vitória."

Comentários