Herói, Felipe relembra Sport para conter euforia

Jorge Henrique abriu o placar e Ronaldo encerrou o jejum de cinco jogos sem gols, mas se tem um jogador que pode ser considerado fundamental para o Corinthians ter saído do Pacaembu com a vantagem na final da Copa do Brasil, este é Felipe.

No segundo tempo, ele realizou quatro defesas difíceis que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Em uma delas, saiu nos pés de Taison e evitou gol que parecia certo.

No entanto, apesar das boas atuações pelo Corinthians, o fantasma da finalíssima da Copa do Brasil de 2008 parece ter voltado com força para Felipe.

Contra o Sport, no ano passado, Felipe falhou no segundo jogo e foi um dos crucificados pela perda do título e da vaga para a Libertadores. Felipe teve a cabeça pedida por parte da torcida e ainda chegou a ser afastado por Mano Menezes.

"Não vai adiantar nada a boa fase se chegar a Porto Alegre e não conseguir o título. A memória da torcida é curta . Ainda não dei a volta por cima, está quase. Mas se não levarmos o título tudo isso não servirá para nada", disse o goleiro, relembrando um dos piores momentos de sua passagem pelo Corinthians.

Realmente a fase de Felipe está boa. Além de só não ter participado de apenas um jogo do Corinthians no ano, ele tem liderado uma defesa que toma poucos gols.

"Em 2007 (ano do rebaixamento do Corinthians), eu podia estar bem, mas o que eu fazia era evitar goleadas. Agora não, fomos campeões invictos (do Paulista). Tenho me esforçado ao máximo porque é dentro de campo que as coisas se resolvem".

E as boas defesas de Felipe não são apenas comemoradas por ele ou pela torcida, que vibrou como se fosse gol nas quatro intervenções do goleiro na noite de quarta-feira. Mano Menezes também exaltou a boa fase de seu goleiro.

"Felipe está mais maduro. Nosso goleiro está ali para isso. Ele fez grandes defesas e é isso que queremos de um bom goleiro: que ele defenda a bola do jogo", disse o treinador.


Felipe só espera que seus "milagres" durem mais alguns dias. "Espero que não acabem agora. A fase é boa e as coisas estão acontecendo para mim, nem sei se mereço. Às vezes, se eu não pego, a bola bate na trave. Mas esta boa fase precisa ser coroada com um título", deseja o goleiro.

Comentários