Contra crise no Fla, Adriano mira bons exemplos

Em meio à crise do Flamengo e de relacionamento com Cuca, Adriano ganha a cada dia a missão de solidificar a união entre os jogadores, a relação com a torcida e deixar de ser visto como jogador problemático para ser exemplo no clube da Gávea.

Na última quinta-feira, um dia depois de sentar ao lado do técnico para amenizar o momento turbulento, Adriano, pela primeira vez desde que chegou à Granja Comary, atendeu pacientemente aos pedidos de fotos e autógrafos de cerca de 60 torcedores.

O atacante estreita os laços com a torcida em um momento delicado, depois das derrotas para Sport e Coritiba e às vésperas de uma sequência de três jogos no Maracanã: Internacional (domingo), Fluminense (28) e Vitória (5 de julho).

Para Adriano, essa relação serve como combustível. "É sempre muito bom receber o carinho da torcida. Isso aumenta nossa auto-estima", afirmou o atacante, que depois do treino quase sofreu um acidente. Ao entrar na sala de musculação, o jogador sentou no chão e quando foi se encostar um dos vidros quebrou.

Como não era espelho, Adriano não tem porque temer o azar. Pelo contrário. Nos três dias de confinamento em um hotel em Teresópolis, o atacante surpreende pela dedicação. O jogador, que perdeu 1 kg na sua estadia na Serra, fez dois gols no coletivo e teve boa movimentação. Depois, treinou finalizações e fez trabalho físico.

No hotel, para descontrair, os jogadores jogam carteado, videogame e conversam pela internet. E para manter o bom clima interno, Adriano chegou a pedir desculpas caso companheiros e torcida tivessem entendido algumas atitudes suas como erro.

No último treino do Flamengo, o centroavante formou dupla com Aleílson, pois Emerson, que será titular contra o Internacional, viajou para o Rio para uma audiência na Vara de Família. Adriano dava força a cada lance que seu companheiro errava.

Comentários