Após polêmica com Brasil, Fifa retira televisor do 4º árbitro

A Fifa não admite a interferência da tecnologia na polêmica partida de estreia do Brasil na Copa das Confederações, mas retirou os televisores da mesa do quarto árbitro durante a disputa do torneio, que ocorre na África do Sul. Nesta quinta-feira, em Pretória, antes de acompanhar o jogo Brasil x Estados Unidos, pela segunda rodada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, avisou que quer evitar novas polêmicas com sua medida.

"A intervenção não foi feita com utilização de qualquer meio eletrônico nem com ajuda de vídeo. Para ter certeza de que não há mais dúvidas sobre isso, a partir de agora não vai haver mais televisão com o quarto árbitro, vamos eliminar essa televisão. Não devemos usar vídeos para as decisões do campo", disse.

O Egito acusou o quarto árbitro de ter avisado o juiz principal para a marcação de um pênalti depois do replay, na última segunda-feira, após a derrota por 4 a 3. O placar foi definido apenas no último minuto de jogo com a cobrança convertida pro Kaká.

"Na próxima temporada, na Europa, queremos fazer experiências para ver o que se passa na linha da baliza e da grande área. Depois de um ano de experimentar com esse sistema, vamos ver os resultados", completou o cartola.

Comentários