"As múmias somos nós", dizem italianos sobre vexame


O jornal La Gazzetta dello Sport não perdoou a seleção italiana pela derrota por 1 a 0 para o Egito na Copa das Confederações, na última quinta-feira. "As múmias somos nós", estampa a primeira página do diário esportivo, referindo-se à tradição no Egito Antigo de embalsamar os corpos.

"Um tempo de presente, outro com muitos gols perdidos . Agora bater o Brasil (3 a 0 nos EUA) pode não ser o bastante", completa o jornal, lembrando que a Itália precisa vencer os brasileiros por dois gols de diferença no último jogo da primeira fase para avançar às semifinais sem depender de outro resultado.

Já o jornal Corriere dello Sport disse que a Itália levou uma "bota" do Egito, referindo-se ao formato geográfico do país europeu, que lembra uma bota.

O jornal La Repubblica, por sua vez, afirma que a seleção italiana mostrou uma "pobre estatura" e teve "uma estrepitosa derrota".

Os italianos voltam a campo no domingo, contra o Brasil. Para avançar à semifinal da Copa das Confederações, é necessário vencer por mais de dois gols de diferença. Com qualquer outro resultado, a Itália dependerá do resultado da partida entre Egito e Estados Unidos.

Comentários