Guga repete Roland Garros e bate Bruguera em jogo-exibição

Com 12 anos a mais e bem menos agilidade e preparo físico, Gustavo Kuerten e o espanhol Sergi Bruguera repetiram a final de 1997 de Roland Garros neste sábado, em Florianópolis. E como ocorreu na competição francesa, o brasileiro foi quem levou a melhor.

No reencontro dos dois tenistas, válido como jogo-exibição pela Semana Guga Kuerten de tênis, o brasileiro triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, para a alegria da torcida catarinense, que pôde reviver a emoção de 12 anos atrás, quando Guga venceu por 3 sets a 0 (com 6/3, 6/4 e 6/2) e conquistou o primeiro de seus três títulos em Roland Garros.

Contudo, ao contrário da final de 1997, quando a então surpresa Guga triunfou com certa facilidade, neste sábado, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Tanto que o primeiro set só foi decidido no tie-break, com o tenista catarinense levando a melhor por 7/6 (7-3).

O segundo set seguia a mesma linha até Guga quebrar o serviço de Bruguera e fazer 4 a 3. A partir daí o brasileiro administrou a vantagem e chegou a desperciçar três matchpoints. Contudo, bem ao seu estilo e como nos velhos tempos, com uma largadinha, o tricampeão de Roland Garros fez 6 a 4 e garantiu a vitória.

"No primeiro tempo me senti um pouco tenso e nervoso, pois fazia muito tempo que não jogava. Depois fui melhorando e o jogo começou a encaixar. Mas, se tivesse mais um set, eu não agüentaria", admitiu o sempre bem-humorado Guga ao Sportv.

Comentários