Seleção da Espanha chega a Johannesburgo

A seleção da Espanha desembarcou nesta quarta-feira na cidade de Johannesburgo, para a disputa da Copa das Confederações na África do Sul. A equipe, que chegou ao país um dia depois de a Itália, teve passagem curta pela capital. A delegação logo tomou rumo para a Rustemburgo, onde estréia na competição.

No continente africano, a grande novidade para os espanhóis no Aeroporto Internacional Oliver Tambo foi a temperatura mais amena: cerca de 14º C, muito menor se comparada aos quase 30º C que a seleção européia encontrou em Baku, no Arzebaijão, nos últimos dias.

Tão logo pisaram em solo sul-africano, os atuais campeões da Eurocopa de 2008 subiram ao ônibus para a viagem de 112 km a Rustemburgo, onde será a estréia espanhola dia 14 de junho, contra a Nova Zelândia. O técnico Vicente del Bosque só iniciará os treinos nesta quinta-feira.

Da seleção convocada inicialmente, apenas o meia Andrés Iniesta foi cortado da Copa das Confederações. O jogador do Barcelona não conseguiu se recuperar plenamente de uma contusão muscular na coxa direita e seguiu em tratamento na Catalunha, dando vaga a Pablo Hernández, do Valencia.

A Espanha compõe o grupo A da Copa das Confederações e, depois de encarar a Nova Zelândia em Rustemburgo, faz as duas partidas seguintes, contra Iraque e África do Sul, em Mangaung/Bloemfontein, o mesmo palco da estréia do Brasil no torneio, em 15 de junho contra o Egito.
Gazeta Press

Comentários