Com crise no clube, encontramos a verdadeira dificuldade de José Mourinho

(Foto: Reuters)
















Com um início péssimo no Campeonato Inglês, com apenas a 16ª colocação, a equipe do Chelsea entra em um dilema após nova derrota, agora para o Southampton: demitir ou não o técnico Mourinho? Em todas as coletivas do clube, o treinador não fugiu da responsabilidade, mas sempre procurou um culpado dentro de campo para explicar o atual momento. 

O que vejo na competição desta temporada é que souberam jogar no erro da equipe inglesa. Mesmo com o ataque rápido e que foi goleador na temporada 2014/2015, o Chelsea de hoje sofre com uma defesa cansativa e as vezes pesada. E mesmo com a "entrega" de Mourinho durante as coletivas, percebemos que o técnico português dificilmente dá o braço a torcer. 

A equipe inglesa precisa de renovação. Não adianta trocar algumas peças, vender ou comprar alguns jogadores enquanto o futebol for mantido no mesmo ritmo desde a chegada de Mourinho. Quando se tem jogadores de qualidade é diferente, mas percebemos que o elenco está em temporada mediana, ninguém está em ótima fase, e isso dificulta o "extraordinário" Mourinho, que se for demitido "Estarão demitindo o maior técnico da história deste clube".

Comentários