SP pega Corinthians e Atlético e será fiel da balança por título brasileiro



O São Paulo irá interferir de forma direta na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isto porque o Tricolor é a única equipe que enfrentará tanto Atlético-MG quanto Corinthians até o final da competição. Na 35ª rodada, o jogo é contra o time mineiro, no Morumbi, e, na sequência, o clássico paulistano pela 36ª rodada. Dependendo dos resultados, o título pode sair logo depois dos jogos contra o São Paulo.

Isto porque a vantagem do Corinthians sobre o Atlético-MG é de oito pontos e as duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília) no estádio Independência pela 33ª rodada. Mantida a diferença atual de pontos, o time de Tite pode ser campeão com uma vitória no clássico.

Se o líder vencer o confronto direto e ampliar a vantagem após para 11 pontos, um simples empate do São Paulo contra o Atlético-MG já fará o Corinthians campeão - caso os líderes tenham resultados iguais contra Coritiba e Figueirense pela 34ª rodada.

Um outro cenário, é vitória do Atlético-MG no confronto direto, que faria a diferença cair para cinco pontos. Se o Tricolor paulista perder o duelo contra o time de Levir Culpi e ganhar o clássico, o vice-líder fica apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, restando duas rodadas para o final - um empate do Corinthians poderia fazer do Galo campeão.

Além de ser fundamental na corrida pelo título, o São Paulo segue com grandes chances de ficar entre os quatro primeiros e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Atualmente o Tricolor está na quinta colocação com 50 pontos, empatado com o quarto, Santos, e quinto colocados, Internacional.

Veja os próximos adversários de Corinthians e Atlético-MG:

33ª rodada
Corinthians x Atlético-MG

34ª rodada
Corinthians x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG

35ª rodada
Vasco x Corinthians
São Paulo x Atlético-MG

36ª rodada
Corinthians x São Paulo
Atlético-MG x Goiás

37ª rodada
Sport x Corinthians
Grêmio x Atlético-MG

38ª rodada
Corinthians x Avaí
Atlético-MG x Chapecoense

UOL Esporte

Comentários