Brasileiros marcam, Real bate Celta e abre vantagem na ponta do Espanhol



O Campeonato Espanhol tem agora um único invicto. É o Real Madrid, que, neste sábado (24), venceu o Celta por 3 a 1, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do torneio. De quebra, o time comandado por Rafa Benitez segue sem perder em nove rodadas já disputadas.

Mas não pense que o Celta vendeu barato no Balaídos, mesmo palco em que goleou o Barcelona por 4 a 1, há três semanas. O time da casa só não teve sorte melhor porque Keylor Navas, goleiro do Real, fez, pelo menos, quatro defesas monumentais.

Como no futebol a máxima do 'quem não faz, toma' geralmente se aplica, o Real cumpriu seu papel de algoz. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Vazquez entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por dois defensores do Celta até chegar em Cristiano Ronaldo, que bateu forte para fazer 1 a 0.

O gol despertou o Celta. Orellana, por duas vezes, e Nolito, por muito pouco, não igualaram o placar. Providencial, Navas evitou.

E foi num contra-ataque, especialidade do Real, que saiu o segundo gol da partida. Aos 22, Jesé encontrou Danilo livre na área. O ex-santista só teve o trabalho de dominar, escolher o canto, e disparar sem chances para Álvarez. Foi o primeiro gol do brasileiro em cinco jogos oficiais com a camisa merengue.

Na segunda etapa, o Celta viu suas chances diminuírem consideravelmente com a expulsão do zagueiro Cabral, logo aos 8 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Valentia, no entanto, não faltou ao time.

A cinco minutos do fim, Nolito passou por Sergio Ramos e encheu o pé para descontar. Dessa vez, Navas não pôde fazer nada. Guidetti, no lance seguinte, desperdiçou o empate heróico, ao bater rente à trave.

No último dos cinco minutos de acréscimo, Marcelo decretou o 3 a 1, concluindo ótimo lançamento de Cheryshev.

Com a vitória, o Real chegou aos 21 pontos ganhos, três a mais que o próprio Celta, vice-líder, e o Barcelona, terceiro colocado, que recebe no domingo o Eibar, na tentativa de alcançar o arquirrival na ponta da tabela.

UOL Esporte

Comentários