Após decepção nos EUA, Williams se vê forte e quer 3ª posição entre equipes

(Foto: Clive Rose/Getty Images)


Depois de um final de semana frustrante nos Estados Unidos, com um abandono duplo que a equipe não tinha desde 2012, a Williams vê motivos para esperar uma boa performance nas três etapas que faltam no campeonato --México, Brasil e Emirados Árabes. A equipe reforça a importância de ser a terceira colocada no Mundial de Construtores.

Mesmo que a próxima corrida seja no México, que volta ao calendário depois de mais de 20 anos e é uma incógnita, no próximo domingo, o chefe de performance da equipe, Rob Smedley, está confiante que o carro vá responder bem no circuito Hermanos Rodriguez.

"Acho que o GP do México vai ser muito parecido com a Rússia, mesmo que a sensibilidade geral do carro seja maior devido à altitude", afirmou ao UOL Esporte.

O engenheiro também está confiante com as próximas pistas, nas quais a Williams chegou ao pódio ano passado - com Felipe Massa no Brasil e com ambos os pilotos em Abu Dhabi.

"No Brasil, fomos muito bem ano passado e tenho certeza de que é um circuito que nos favorece. Depois, vamos para Abu Dhabi, que foi outra corrida muito boa para nós em 2014. É outro circuito cujo traçado funciona bem para a gente."

Smedley salientou que o foco da equipe está cada vez mais voltado para o ano que vem, mas lembrou que é importante para o time assegurar o terceiro lugar no mundial de construtores. Atualmente, a Williams tem 220 pontos, contra 150 rival mais próxima, a Red Bull (Mecedes já é a primeira, seguida pela Ferrari). Veja a classificação.

"Não há nenhum circuito em que favoreça especialmente a Red Bull ou a Ferrari. Vamos estar no meio da briga e também aprendendo para o ano que vem. É muito importante ficar com o terceiro lugar - o que é nossa prioridade número 1 - mas também é muito importante aprender para a próxima temporada, para que nos coloquemos em uma posição mais forte em 2016."

O GP do México será realizado já no próximo final de semana.

UOL Esporte

Comentários