Chuva adia treino para GP que pode decidir F-1. Grid será definido domingo

(Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)
















A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) adiou o treino classificatório para o GP dos Estados Unidos devido às chuvas que castigam a região de Austin, no Texas, desde a tarde de sexta-feira. A sessão será realizada no domingo, às 12h. A corrida tem largada programada para as 17h.

A posição foi anunciada após horas de chuva intermitente em Austin na madrugada de sexta-feira para sábado e no início da manhã. Desde as primeiras horas do dia, as autoridades locais já alertavam a população para que evitasse as rodovias devido ao perigo de inundações. O Circuito das Américas fica a pouco menos de 30km do centro da cidade e o acesso ocorre somente pelas estradas.

Aproveitando uma trégua do clima, a terceira sessão chegou a ser disputada, mas as condições voltaram a piorar depois de cerca de 35 minutos de sessão. Lewis Hamilton liderou o treino, seguido por Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg. Felipe Massa foi o décimo e Felipe Nasr, o 19º.

A chuva, que é relacionada ao furacão Patricia, que chegou ontem à costa do México, em conjunto com uma massa de ar que vem do Golfo do México, já cancelara as atividades da segunda sessão de treinos livres, na sexta-feira à tarde.

Não será a primeira vez que a Fórmula 1 deixará de fazer uma classificação no sábado. Isso aconteceu duas vezes no Japão, em 2004 e em 2010, quando a definição do grid aconteceu horas antes da largada, e no GP da Austrália de 2013, quando a primeira parte do treino chegou a ser disputada, mas as demais posições só foram definidas também horas antes da prova.

UOL Esporte

Comentários