Estádio do Liverpool é evacuado. Sumiço de 2 homens seria o motivo

O Anfield foi evacuado na tarde desta terça-feira. O motivo seria sumiço de dois homens durante uma visita guiada ao estádio de Liverpool. Segundo os jornais locais, a polícia foi chamada e, junto com a segurança do clube, coordenou o esvaziamento do local para encontrar os desaparecidos.

Outra teoria ventilada é uma possível ameaça de bomba. A última visita turística ao estádio começou por volta de 11 horas (de Brasília) e o início das operações de segurança começaram após duas horas. O alarme de incêndio do local foi disparado e todas as pessoas foram retiradas do estádio.

"Houve um incidente no estádio Anfield e como medida preventiva o espaço foi evacuado. Nossa prioridade é a segurança e bem-estar de todos. Todos os serviços de emergência estão cientes da situação", disse o Liverpool em um comunicado oficial, sem confirmar o motivo da evacuação.

A polícia local também não confirmou o que desencadeou os fatos. "A polícia de Merseyside pode confirmar que, por medida de segurança, o clube evacuou o estádio e os agentes estão realizando inquéritos para apurar o que aconteceu", comunicou.

O estádio tem capacidade para 54 mil pessoas e irá receber um jogo do Liverpool nesta quarta-feira (28), às 17h45 (de Brasília) contra o Bournemouth pela Copa da Liga Inglesa.

UOL Esporte

Comentários