Agora de peixinho: Lewandowski iguala feito e leva Polônia à Euro-2016

(Foto: Reuters / Adam Holt)


Robert Lewandowski, nome do momento no futebol mundial, voltou a marcar neste domingo (11 de outubro), em jogo decisivo para a Polônia, que garantiu vaga direta à seleção para disputa da Eurocopa de 2016, a ser sediada na França.

Em casa, o artilheiro e capitão anotou o tento da vitória por 2 a 1 sobre a Irlanda, desta vez de peixinho, aproveitando cruzamento na entrada da área vindo do lado direito do ataque.

O gol fez o jogador igualar o recorde de gols nas eliminatórias para a Euro. Com 13, ele se igualou a David Haealy, da Irlanda do Norte, que também fez 13, em 2008. Lewandowski deixou para trás o holandês Huntelaar (2012) e o croata Suker (1996), que marcaram 12 gols cada um em uma edição das eliminatórias.

O atacante polonês do Bayern de Munique ostenta uma média de gols de outro mundo desde que balançou as redes cinco vezes em nove minutos na vitória sobre o Wolfsburg, pelo Alemão. São 15 nas últimas seis partidas (quase 3 por jogo), um total que muitos jogadores gostariam de alcançar em toda a temporada.

A Polônia entrou em campo com 19 pontos, enquanto a Irlanda tinha 18. Pelo grupo D, a principal missão da equipe era defender a segunda colocação da adversária direta. Krychowiak abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo para os anfitriões, mas Walters empatou aos 16. "Lewy" entrou em ação no fim da metade inicial, aos 42, para assegurar a classificação. 

Nem tudo foi desastre para a Irlanda. Apesar da derrota, manteve o terceiro lugar, posição que a leva para a repescagem das Eliminatórias. 

A Alemanha também venceu neste domingo: 2 a 1 contra a já eliminada Geórgia. Com o resultado, foi a 22 pontos e ficou com a liderança da chave. Müller, de pênalti, abriu o placar e Kankava, capitão dos oponentes, empatou. Kruse, aos 34 da etapa final, colocou números finais ao marcador.

OS CLASSIFICADOS PARA A EURO-2016:

Grupo A: Islândia e República Tcheca

Grupo B: Bélgica e País de Gales

Grupo C: Espanha

Grupo D: Alemanha e Polônia

Grupo E: Inglaterra e Suíça

Grupo F: Irlanda do Norte e Romênia

Grupo G: Áustria

Grupo H: Itália

Grupo I: Portugal e Albânia

UOL Esporte

Comentários