Manchester City recebe Bournemouth; Arsenal visita Watford

(Foto: DEAN MOUHTAROPOULOS/GETTY IMAGES)


A nona rodada do Campeonato Inglês promete reservar fortes emoções para este fim de semana, principalmente envolvendo a parte de cima da tabela de classificação, marcada pelo equilíbrio. O Manchester City lidera com 18 pontos, dois a mais que Arsenal e Manchester United, que também querem assumir o primeiro posto.

Neste sábado, os três entram em campo. Os Citizens não deverão ter problemas para se impor contra o modesto Bournemouth, que tem oito pontos e está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento. Além de campanha melhor, contará com o apoio de sua apaixonada torcida no Etihad Stadium.

"Realmente estamos falando de uma partida em que temos a responsabilidade de vencer e, com certeza, vamos nos esforçar muito para isso", disse o chileno Manuel Pellegrini, comandante do City.

Os demais postulantes ao topo da tabela vão jogar longe de casa. O Arsenal visita o Watford no estádio Vicarage Road. Os anfitriões somam dez pontos. Já o Manchester United vai a Liverpool pegar o Everton no Goodison Park. Os Diabos Vermelhos terão um confronto complicado, pois os anfitriões, com 13 pontos, miram a zona de classificação para a Liga Europa.

O Chelsea, também no sábado, recebe o Aston Villa no Stamford Bridge, em Londres. Os Blues fazem campanha irregular, com oito pontos e flertando com a zona de rebaixamento. Um tropeço pode custar a demissão do técnico português José Mourinho, até porque o Aston, com quatro pontos, aparece na zona de queda.

Outro jogo interessante envolve Tottenham e Liverpool. O primeiro soma 13 pontos, um a mais que o segundo, e ambos tentam encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já neste domingo, o tradicional Newcastle, lanterna com três pontos, tenta mudar a sua história na competição recebendo o Norwich, que soma nove pontos.

Confira a programação da Premier League para este final de semana:

Sábado
8h45 Tottenham x Liverpool
11h Chelsea x Aston Villa
11h Crystal Palace x West Ham
11h Everton x Manchester United
11h Manchester City x Bournemouth
11h Southampton x Leicester
11h West Brom x Sunderland
13h30 Watford x Arsenal

Domingo
13h Newcastle x Norwich

Segunda-feira
17h Swansea x Stoke

ESPN

Comentários