Opositor tenta lançar candidato único no SPFC. Mesmo que não seja ele

Newton Luiz Ferreira, o “Homem do Chapéu”, quer aproveitar a liminar que adiou a eleição no São Paulo para alterar o quadro eleitoral. Ele está convocando todos grupos políticos para uma convenção no próximo dia 4 a fim de tentar a escolha de um candidato único, mesmo que seja outro conselheiro.

Para isso, primeiro, Newton do Chapéu, como é conhecido no Morumbi, precisa que o clube não consiga cassar a liminar e realizar o pleito hoje, como deseja o presidente interino e candidato situacionista Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Não dá para fazer um mandato tampão com as divergências políticas que existem hoje. O São Paulo precisa de união para atravessar esse momento difícil. E se escolherem outro nome para ser candidato único, retiro a minha candidatura. Se a situação não aceitar, podemos ter um candidato apoiado por todas as alas da oposição”, afirmou Newton ao blog.

Por meio de Roberto Natel, ele convidou a situação para participar do encontro. No entanto, Newton não apoiaria Leco como único postulante.

Hoje, o opositor não  tem o apoio de todos que não votam em Leco. Existe a promessa de uma enxurrada de votos em branco. O grupo Força São Paulo, por exemplo, emitiu nota declarando que votará em branco. “Tomamos essa decisão, pois durante o mandato tampão (até abril de 2017 quando terminaria a gestão de Carlos Miguel Aidar), vamos nos concentrar monitorar e fiscalizar a administração”, diz o comunicado.

UOL Esporte

Comentários