Vasco pede à CBF mudança de clássico contra o Fluminense para o Engenhão

(Foto: Getty Images)


Em mais um capítulo da polêmica dos lados das torcidas nas arquibancadas, a diretoria do Vasco fez um pedido à CBF para mudar de local o clássico contra o Fluminense, no dia 1° de novembro. A solicitação é para que o jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que inicialmente está marcado para o Maracanã, seja disputado no estádio do Engenhão.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a alteração precisa ser confirmada até dez dias antes do jogo, portanto, até o dia 22 de outubro.

O clube cruz-maltino, mandante desta partida, também levou o duelo contra o Tricolor para o Engenhão quando teve o mando no Campeonato Carioca deste ano. Naquela ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0, e houve brigas entre torcedores do lado de fora do estádio. 

Pelo primeiro turno do Brasileirão, o Vasco também venceu o rival, por 2 a 1, em jogo que o Fluminense atuou "em casa" no Maracanã.

Apesar de a torcida do Vasco historicamente ter sempre ficado ao lado direito da tribuna de honra, o Fluminense passou a ocupar aquele lugar desde o ano passado, quando assinou contrato com a nova administradora do Maracanã. No entanto, a polêmica parece longe de ter fim.

ESPN

Comentários