Nasr entra no clima de cowbo do GP dos EUA no Texas. E alerta para chuva

(Foto: Paul Gilham Getty Images Sport)


Felipe Nasr já entrou no clima do GP dos Estados Unidos. Antes de entrar na pista para os primeiros treinos livres, que serão realizados na sexta-feira, o brasileiro começou a curtir as atrações do Texas, que recebe a prova desde 2012.

"Eu acho bom. Gosto do estilo americano. Ontem até fui dar uns tiros, brincar de cowboy. Aqui tem aqueles lugares em que você pode praticar, é a coisa mais simples - é só assinar um papel e você pode dar tantos tiros quanto quiser e é claro que você não está atirando ninguém. Fui bem. Precisa ter muita precisão e concentração, é muito legal."

Vindo do sexto lugar na última etapa, na Rússia, Nasr é cauteloso em relação a suas chances neste final de semana. O brasileiro, que não vai participar da primeira sessão de treinos livres, dando lugar ao piloto de testes da Sauber, Raffaele Marciello, lembra que a pista de Austin é diferente de Sochi.

"É uma situação diferente em relação à Rússia por conta do asfalto e das características da pista, que ajudaram nosso aqui. Aqui é uma pista com curvas de alta e média velocidade. Não é como Sochi, com muitas curvas de baixa e freadas. Mas estou na pista para fazer meu melhor e esse continua sendo o objetivo. Isso sem contar na expectativa de chuva, o que muda completamente as coisas."

As atividades para o GP dos Estados Unidos começam na sexta-feira com os treinos livres às 13h e às 17h do horário de Brasília. No sábado, o terceiro treino livre começa às 13h e a classificação, às 16h. A corrida será às 17h do domingo.

UOL Esporte

Comentários