Botafogo goleia Náutico, amplia folga e encaminha volta à elite



Com mais seis rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo mostra estar firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado, o Alvinegro goleou o Náutico por 4 a 1 - com três gols de Sassá e outro de Diego Jardel; Daniel Morais fez o de honra para os anfitriões.

O triunfo faz o Botafogo ampliar folga na liderança do torneio e encaminhar ainda mais retorno à primeira divisão. A promoção pode ser garantida já na próxima rodada. O Alvinegro precisa vencer o Bahia em casa, além de torcer por tropeços dos rivais.

Sem ser incomodado, o Botafogo foi responsável pela primeira derrota do Náutico dentro de casa nesta edição da Série B. A força alvinegra longe do Rio de Janeiro é fundamental para a campanha do clube na competição. Com 62 pontos, os cariocas abrem 12 de diferença para o 5º colocado, que já não garante vaga na primeira divisão em 2016. O Náutico segue com 49, ainda na briga, mas frustrado por não se aproximar do G-4 nesta rodada.

NÁUTICO 1 x 4 BOTAFOGO

Local: Arena Pernambuco (PE)
Data: 24/10/2015 (sábado)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Gaston Filgueira e Fillipe Soutto (Náutico) e Daniel Carvalho (Botafogo)
Gols: Sassá, aos 36min do primeiro tempo, a 1min do segundo tempo e aos 34min do segundo tempo e Diego Jardel, aos 24min do segundo tempo (Botafogo); Daniel Morais, aos 39min do segundo tempo, para o Náutico

NÁUTICO
Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Douglas), Fillipe Soutto e Guilherme Biteco (Dakson); Daniel Morais e Hiltinho (Jefferson)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO
Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Giaretta); Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Alvaro Navarro (Vinicius)
Técnico: Ricardo Gomes

UOL Esporte

Comentários