City, United e Chelsea já se movimentam para contratar Messi, diz jornal

(Foto: Alejandro García/EFE)


Manchester United, City e Chelsea estariam dispostos a travar briga fora de campo pela contratação de Lionel Messi, informa a imprensa inglesa na manhã desta sexta-feira (23). O projeto dos três gigantes é tirar o craque do Barcelona ao fim da temporada, na janela de transferências de agosto de 2016. 

A notícia foi publicada pelos jornais Daily Mirror e The Sun. Segundo este último, representantes das equipes já fizeram o interesse chegar ao empresário do jogador e as conversas evoluíram nas últimas semanas.

O The Sun garante ainda que Messi, após 14 anos no Barça, clube que o revelou, "quer se provar no Campeonato Inglês".

O argentino enfrenta problemas judiciais na Espanha, acusado de fraude fiscal. Será investigado e poderá ser condenado a 22 meses e meio de prisão. A situação seria motivadora para saída da estrela do clube catalão. A despeito disso, Messi reafirmou recentemente que pretende se aposentar no seu atual time.

Nesta semana, o jornal Sportyou revelou os salários dos jogadores do Barcelona: o camisa 10 recebe quase R$ 100 milhões líquidos por ano - o clube ainda arca com impostos. O atleta tem contrato até 2018 com a equipe e está avaliado, de acordo com o site especializado em mercado de transferências Transfermarket.com, em R$ 510 milhões.

UOL Esporte

Comentários