Sufoco, expulsão e glória: o que marcou Botafogo x São Caetano

(Foto: Rogério Moroti)


Junte uma torcida fanática, que viajou de Ribeirão Preto (SP) para o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) para acompanhar as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Some isso a uma equipe que estava disposta a estragar a festa dos visitantes e realizou um sufoco daqueles no segundo tempo da partida.

Definitivamente, Botafogo e São Caetano fizeram um jogo meio morno, mas digno de uma decisão de competição. As duas equipes entraram com vontade para a partida que decidiria um dos acessos a série C do campeonato nacional. Mesmo jogando em casa, o Azulão não teve vida fácil contra o Pantera, que espera este retorno ao Brasileiro desde meados de 2003. Com a entrega dos jogadores durante todo o confronto, o 0 a 0 mostrou o equilíbrio em campo.

No entanto, a expulsão de Vitinho, do tricolor ribeirão-pretano, acendeu alguma esperança no São Caetano, que passou a explorar todos os lances de ataque e sufocou o Botafogo na defesa. O goleiro Neneca simplesmente operou milagres no gol botafoguense, tirando bolas difíceis e passando tranquilidade a defesa que ficou um pouco dispersa na etapa final.

No banco de reservas, o técnico Marcelo Veiga gritava, xingava, se irritava, mas comemorou como todos quando o árbitro encerrou a partida e decretou o acesso do Botafogo a série C do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

São Caetano 0 X 0 Botafogo
Quartas de Final – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16/10/2015 – Horário: 19h00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente 1: Alex Alexandrino (SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Cartões amarelos: Vitinho e Augusto Ramos (Botafogo);
Cartão vermelho: Vitinho (Botafogo);
Público: 12.244 pagantes
Renda: R$ 66.115,00

São Caetano – Saulo; Arthur, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho (Ângelo), Esley, Neto (Wesley) e Daniel Costa (Xuxa); Jô e Ricardinho. Técnico: Luis Carlos Martins.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho (Dudu), Rodrigo Thiesen, Diego Pituca (Matheus Mancini) e Vitinho; Nunes (Baratella) e Francis. Técnico: Marcelo Veiga.

(Foto: Rogério Moroti)

Comentários