Flamengo priorizará Liga e terá time alternativo no carioca, diz presidente

(Foto: Vinicius Castro/ UOL)


Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, confirmou nesta quarta-feira (28) parte do planejamento do clube para o 1º semestre de 2016. O time usará força máxima na edição inaugural do torneio da Liga Sul-Minas-Rio e apresentará "equipe alternativa" na disputa do Campeonato Carioca. 

"O torneio existirá de forma experimental, com poucas datas. A partir de 2017, podemos pensar em sofisticá-lo mais. Vamos com time alternativo no Carioca. Mas no Sul-Minas-Rio, na Copa do Brasil - ou Libertadores, se conseguirmos chegar -, nós vamos com força máxima. E vamos fazer vários amistosos também", contou.

"O regulamento não permite a utilização de um time sub-20, só podemos jogar com cinco deles", prosseguiu o mandatário, referindo-se ao Carioca. "Serão jogadores que de repente merecem uma atenção especial. Uma equipe emergente de atletas que poderão ser observados para virem a participar do time principal futuramente".

Vale lembrar que, segundo decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomada na semana passada, quem não utilizar equipe titular no estadual do Rio de Janeiro terá cota de TV reduzida.

A despeito disso, Bandeira de Mello mantém posição e acrescenta: "O novo torneio será excelente alternativa para os quatro primeiros meses do ano aos clubes que estejam em situação difícil com outras entidades, como é a nossa com a FERJ. O regional pode conviver com o estadual. Isso pode representar melhora na situação financeira dos clubes e mesmo quanto à atratividade para o público".

A equipe rubro-negra, bem como o Fluminense, acusa "postura ditatorial" da federação desde janeiro de 2015, fato que motivou o atrito.

UOL Esporte

Comentários