Plano do Inter para lucrar em pré-temporada nos EUA tem até tática de rival

(Foto: AFP PHOTO / Vinicius COSTA)
 
 
O Internacional está envolvido diariamente em uma série de reuniões para tratar da fórmula para gerar lucros na pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos. Envolvido na Florida Cup, o time vermelho tem liberdade de unir novos patrocínios e expandir a marca no mercado norte-americano. E um dos detalhes trabalhados já foi usado recentemente exatamente pelo rival, Grêmio.
 
A venda dos naming rights da pré-temporada é um dos produtos que o Internacional negocia. O tradicional adversário do Colorado já faz isso há dois anos, com pré-temporadas realizadas em Bento Gonçalves e Gramado cujos nomes foram vendidas para Gatorade e Topper respectivamente. 
 
Não foi apenas o Grêmio na história que vendeu o nome da pré-temporada. O Corinthians, quando foi realizar o período de treinamentos nos Estados Unidos neste ano também realizou este negócio. Mas no Rio Grande do Sul, apenas o Tricolor tinha feito até agora. 
 
"É um dos negócios que trabalhamos, a venda dos naming rights da pré-temporada. Ainda temos a possibilidade de patrocínio extra na camisa, eventos, estamos negociando uma série de coisas", garantiu o vice-presidente e marketing Luiz Henrique Nuñez ao UOL Esporte. 
 
Contudo ainda não há nada fechado. Além dos patrocínios e direitos de televisão, o Internacional ainda trabalha para realização de mais um jogo nos Estados Unidos além dos já marcados para a Florida Cup. Contra um rival local, a ideia é ter um evento com estádio cheio e lucrar com bilheteria. 
 
O início da competição ocorre logo da chegada do Internacional nos Estados Unidos, planejada para entre 9 e 10 de janeiro. Depois, o time terá uma folga de aproximadamente 10 dias para realizar seus treinamentos e este amistoso planejado. 
 
A venda do nome da pré-temporada é algo inédito no Internacional, que no interior do Estado jamais teve uma empresa como patrocinadora do período de treinos. Enquanto o Grêmio, nos dois anos que adotou o expediente, obteve lucro durante uma época sem jogos oficiais. 
 
UOL Esporte

Comentários