Com renovação, Paulista vira exceção em meio a dificuldade dos Estaduais

O anúncio da renovação do contrato de televisão do Paulista com a Globo, por seis anos, transformou o campeonato em uma exceção em meio aos problemas enfrentados pelos outros Estaduais. As competições regionais que envolvem os outros grandes clubes têm acordos só até 2016, e negociações complicadas para extensão dos acordos com a rede.
 
São os casos de Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Os grandes clubes desses Estados criaram a Liga Sul-Minas-Rio, que passará a ser chamada de Primeira Liga, e deixaram de priorizar o Estadual.
 
“Queira ou não isso afeta. Quando você vai vender uma placa, o anunciante quer saber o que está acontecendo, qual competição será jogada. Causa prejuízo'', contou o presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury. Ele iniciou as conversas com a Globo, mas ainda em momento inicial.
 
A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) não tem negociação com a emissora ainda para 2017. Internamente, é consenso que a debandada da dupla Fla-Flu para a Primeira Liga afetou o cenário econômico do Estadual.
 
No Rio Grande do Sul, o presidente Francisco Noveletto, ainda não tem negociação de contrato para 2017. Admitiu que, dependendo da vontade de Inter e Grêmio, o modelo do Estadual pode ser revisto para aquela temporada. Minas Gerais também só tem contrato até o próximo ano.

UOL Esporte

Comentários