Chelsea quer Alex Teixeira em janeiro, e jogador admite a proposta



Em crise na temporada e com o técnico José Mourinho balançando cada vez mais em seu cargo, o Chelsea já começa a se movimentar para reforçar o seu elenco durante o mês de janeiro, quando a janela de transferências de inverno fica aberta. E de acordo com o "Daily Mail", uma das prioridades da lista de Roman Abramovich, dono dos Blues, é brasileira. O jornal afirma que o russo vai fazer uma proposta para contratar o atacante Alex Teixeira, jogador revelado pelo Vasco e atual artilheiro do Shakhtar Donetsk.

Nesta temporada, o Shakhtar perdeu Luiz Adriano e Douglas Costa, duas de suas principais referências ofensivas nos últimos anos. Alex Teixeira também teve propostas, mas a diretoria pediu para que ficasse. E agora ele tornou-se o protagonista do time. Em 11 partidas até agora na temporada, já marcou 16 gols. Ele próprio já admitiu que ir para o Chelsea é uma possibilidade.

- Eu tenho uma oferta. É um prazer saber que o Chelsea quer me contratar. Seria ótimo se uma tranferência pudesse acontecer em janeiro - disse Alex Teixeira à imprensa ucraniana.

Aos 25 anos, Alex Teixeira está avaliado, segundo o site Transfermarkt, em 23 milhões de euros (R$ 97 milhões), e tem contrato até 2018. Porém, já que o brazuca aceitou permanecer nesta temporada, o Shakhtar Donetsk não deve dificultar muito a sua saída.

Porém, é possível que Alex Teixeira nem chegue a trabalhar com José Mourinho. O Chelsea vive momento ruim na temporada, ocupa apenas a 15ª posição na tabela do Campeonato Inglês, e a imprensa inglesa garante que o clássico contra o Liverpool neste sábado será decisivo. Se acontecer um novo tropeço em casa, o português cai.

UOL Esporte

Comentários