Brasil não sabe onde encara Argentina. Dunga diz: "se perder, cai o mundo"

O clássico entre Brasil e Argentina pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018 ainda não tem um local definido para ser disputado.

Não é claro para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qual o local do encontro. Também por isso, a entidade ainda não conseguiu definir detalhes de logística, como hospedagem e campos de treinamento, por exemplo.

Em seu site oficial, a Conmebol também não informa o estádio do jogo. Inicialmente, a partida era dada como certa para Buenos Aires e o local seria o Monumental de Nuñez.

Na última terça (13), no entanto, jornais argentinos começaram a falar da possibilidade de mudança. Por causa da crise após ser derrotado pelo Equador em casa e empatar com o Paraguai fora, há a ideia de atuar em um campo onde o adversário sinta mais a pressão. Rosário, Córdoba e Mendonza passaram a ser tratados como opções.

"Hoje, isso é uma possibilidade, mas temos que estudar com muito cuidado. O tempo é curto e temos que analisar, porque é complicado fazer viagens para o interior", disse o presidente da Associação de Futebol Argentina, Luis Segura, em declaração reproduzida por veículos argentinos.

Até mesmo a data da partida é algo obscuro. No site da CBF, a data é definida como dia 13 de novembro, mas há a chance de a partida ser jogada um dia antes.

DUNGA EVITA PROJEÇÕES, MAS RESSALTA IMPORTÂNCIA

Nem meia-hora após vencer a Venezuela por 3 a 1 na Arena Castelão, Dunga já foi questionado sobre o que esperava para enfrentar a Argentina. Até os jogadores já passaram a falar do clássico. 

O treinador usou o que já virou seu jargão e não quis fazer projeções. "Agora eu quero descansar. Não faz nem três minutos que vencemos, um jogo que precisaríamos dos três pontos de qualquer jeito", afirmou.

Ele deixou claro, no entanto, a importância do jogo. 

"É sempre difícil porque Brasil e Argentina é um campeonato à parte. Vai ser difícil como sempre foi e temos de preparar da melhor maneira possível. Vamos nos preparar assim. Brasil x Argentina é diferente. Quando a gente ganha é normal. Quando perde, cai o mundo", destacou.

O Brasil faz a sua próxima convocação daqui a uma semana, no dia 22 de outubro. A lista também servirá para o jogo contra o Peru, em Salvador. 

UOL Esporte

Comentários