Chelsea tenta usar Copa da Liga para afastar a crise

Atual campeão da Copa da Liga, o Chelsea visita nesta terça-feira o Stoke City, nas oitavas de final da competição, para tentar deixar para trás o início desastroso na Premier League.

Já o Arsenal, que divide a ponta do campeonato nacional com o Manchester City, terá um jogo em teoria mais fácil, contra o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, enquanto os 'Citizens' recebem o Crystal Palace na quarta-feira.

Chelsea em pleno marasmoOs 'Blues' de José Mourinho estão vivendo um verdadeiro pesadelo. Atual campeão inglês, o clube londrino ocupa apenas a 15ª posição da Premier League, a onze pontos de City e Arsenal. 

No último sábado, o treinador português perdeu a cabeça e foi expulso por ter tentado invadir o vestiário do árbitro para protestar contra decisões polêmicas durante o intervalo da derrota por 2 a 1 para o vizinho West Ham.

O Chelsea venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou, e 'Mou' já está balançando no cargo. Apesar de ter afirmado recentemente que o clube nunca demitiria "o maior treinador da sua história", a imprensa inglesa especula que o 'Special One' corre o risco de sair pela porta dos fundos caso não vença o Liverpool no próximo sábado. 

Por mais que a Copa da Liga seja uma competição de menor importância, na qual muitas vezes os 'medalhões' entram em campo com times mistos, o duelo em Stoke pode dar uma elevada no moral dos jogadores. 

Arsenal embaladoNo fim do mês passado, a derrota por 3 a 2 para o Olympiakos, na Liga dos Campeões, ligou o sinal de alerta, mas desde então os 'Gunners' reencontraram o poder de fogo, com quatro vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido.

Dois desses triunfos foram diante de adversários de peso, o Manchester United (3-0) e o Bayern de Munique (2-0), que estava invicto na temporada antes de sair derrotado do Emirates Stadium.

Contra o Sheffield Wednesday, da segundona, o técnico Arsène Wenger deve poupar vários titulares e dar oportunidade em campo a jovens promessas e a atletas mais experientes em busca de tempo de jogo, como os franceses Flamini ou Debuchy.

Muitas vezes decepcionante em partidas em que é ultra-favorito, o Arsenal precisa seguir no embalo das últimas semanas.

Manchester sem brilhoDepois de ficar no 0 a 0 no clássico de domingo, os dois times de Manchester entram em campo nesta quarta-feira, cada um no seu estádio, praticamente na mesma hora, sob o exigente olhar dos respectivos torcedores, que esperam ver mais espetáculo do que no último fim de semana.

O United recebe em Old Trafford o Middlesbrough, que joga na segunda divisão, mas precisa ser encarado com cautela, já que eliminou o City na última edição da Copa da Inglaterra.

Os 'Citizens' enfrentam no Etihad Stadium o Crystal Palace, que tenta reagir depois de sofrer duas derrotas seguidas na Premier League.

Klopp busca primeira vitória em AnfieldRecém-contratado depois da demissão de Brendan Rodgers, o badalado Jurgen Klopp teve que se contentar com três empates nas primeiras partidas no comando do Liverpool. Um retrospecto pior que os últimos três jogos de Rodgers. 

Além de amargar resultados frustrantes, o alemão não conseguiu melhorar o nível de jogo dos 'Reds'. Nesta quarta-feira, o Liverpool recebe em Anfield o Bournemouth, recém-promovido na Premier League, que sofreu três derrotas nas últimas quatro partidas.

Outro tropeço cairia muito mal, ainda mais a três dias de visitar o Chelsea no sábado, num choque entre dois times em busca de redenção.

Programação das oitavas de final da Copa da Liga inglesa:

Terça-feira:

(17h45) Everton - Norwich

Sheffield Wednesday (D2) - Arsenal

Hull (D2) - Leicester

Stoke - Chelsea

Quarta-feira:

(17h45) Manchester City - Crystal Palace

Liverpool - Bournemouth

Southampton - Aston Villa

(18h00) Manchester United - Middlesbrough (D2).

UOL Esporte

Comentários