Em clássico horroroso, Internazionale e Juve se esquecem de jogar bola e não saem do zero

(Foto: Getty Images)


Quem esperava um grande jogo entre Internazionale e Juve, em Milão, ficou decepcionado. O nervosismo falou mais alto dentro de campo no Giuseppe Meazza, as duas equipes pouco criaram e não mexeram no placar, amargando um empate no fechamento da oitava rodada do Campeonato Italiano.

A Inter tem menos a lamentar, já que o ponto somado mantém o time na terceira colocação, empatado com a Roma com 17 pontos, e apenas um atrás da líder Fiorentina. A Juventus segue decepcionado na Serie A e permanece na parte de baixo da tabela, em 14º, com apenas nove pontos.

O melhor show veio das arquibancadas. Lembrando o vice-campeonato da Juve na última Champions League, a torcida nerazzurri provocou os rivais com algumas faixas. "06/06/2015: você quase conseguiu" e "continue a sonhar" eram algumas das mensagens endereçadas aos rivais.

Os primeiro minutos após o apito inicial mostraram que a partida seria quente. E "partida quente" é com Felipe Melo, que no meio da semana já havia colocado lenha na fogueira dizendo se arrepender de sua passagem por Turim. O volante brasileiro levou um cartão amarelo logo aos sete minutos de jogo, depois de uma falta em Cuadrado e um verdadeiro chilique com o juiz.

A Inter conseguiu equilibrar as ações e se aproximar do gol adversário por meio das bolas paradas, chegando até a assustar Buffon em algumas cobranças diretas. Com o tempo, os mandantes se impuseram e passaram a pressionar. Mas a verdade é que o primeiro tempo teve pouco futebol.

Depois do intervalo, assim como no início do jogo, a Velha Senhora monopolizou a bola e chegou a criar boas oportunidades, especialmente com Cuadrado e Pogba. Muito truncado, o encontro ficou feio, e o 0 a 0 permaneceu até o final.

Na próxima rodada, Inter terá o Palermo fora de casa, no estádio Renzo Barbera, e antes do fim do mês ainda fará outro clássico, contra a Roma, no dia 31. Já o time de Turim tem compromisso pela Champions League no meio da semana, contra o Borussia Monchengladbach, e no fim de semana recebe a Atalanta.

ESPN

Comentários