Rossi ou Lorenzo? Polêmica da MotoGP dá o que falar entre pilotos da F-1

A MotoGP se tornou o assunto do momento no paddock da Fórmula 1 devido ao polêmico acidente entre Valentino Rossi e Marc Marquez na última etapa, na Malásia. Rossi foi punido por ter derrubado o espanhol durante uma tentativa de ultrapassagem, e vem acusando-o de estar ajudando o compatriota Jorge Lorenzo a conquistar o título.

Mesmo com a manobra polêmica, Rossi ganhou o apoio de alguns pilotos no paddock.

"Acho que ele fez absolutamente a coisa certa na Malásia. Conheço Jorge também e um pouco de Marquez, e eles são gente boa, mas Valentino fez o certo", disse Sebastian Vettel.

Com uma corrida para o final, Rossi tem sete pontos de vantagem para Lorenzo. Porém, largará em último como punição pelo ocorrido em Sepang. Mesmo assim, Vettel segue acreditando no italiano.

"Acho que ainda tem a chance porque é um lutador, essa é a natureza dele. Mesmo que depois da corrida tenha parecido que ele desistiu, não acredito que ele tenha. Acho que ele vai lutar até o fim."

Rosberg foi outro que saiu em defesa de Rossi. O alemão chegou a revelar a torcida pelo italiano via twitter logo após a prova malaia.

"Como piloto, eu sei muito bem sobre o que passa na sua cabeça em uma situação dessas. Não quero comentar, porque as imagens não mostram tudo e as pessoas dizem muitas coisas. Não está claro o que realmente aconteceu. Mas, para dizer o mínimo, infelizmente Marquez caiu. Isso não é bom", refletiu.

Perguntado se ainda está torcendo para Rossi na última etapa, o alemão fez uma longa pausa e disse que sim.

Felipe Massa, por sua vez, acha que o italiano errou na Malásia, mas ainda acredita que o título seja possível, mesmo que Rossi tenha de largar em último na etapa final, em Valência, devido à punição sofrida na última prova..

"Honestamente, eu sou um grande fã de Valentino, mas ele cometeu um erro. Agora, estão criando um grande problema político na Itália para ajudá-lo. Mas ele ficou olhando, esperando o outro fazer a curva e, de repente, o pé dele se moveu. Mesmo que o outro tenha tocado antes, ainda assim ele cometeu um erro", avaliou o brasileiro.

"É mais fácil [ganhar posições] largando em último na moto do que nos carros. Além disso, só há quatro motos competitivas, então é fácil ele chegar em quarto. Só precisamos ver se Lorenzo vai vencer ou não. Mas acho que ele ainda pode lutar."

A decisão do título da MotoGP será dia 8 de novembro. No sistema de pontuação da categoria, o vencedor leva 25 pontos, o segundo ganha 20 e o terceiro, 16.

UOL Esporte

Comentários