Domingo rubro-negro no Maracanã tem mosaico, festa e frustração

A torcida do Flamengo preparou uma festa completa para o domingo de futebol, mas não foi correspondida em campo. A superlotação do estádio, o mosaico gigante nas arquibancadas e a vitória do Botafogo sobre o São Paulo perderam muito da graça com o empate por 0 a 0 com o Goiás.

A festa rubro-negra começou com as notícias vindas do Engenhão. Com os torcedores chegando para a partida das 19h30, o Maracanã ficava na expectativa do que acontecia no jogo de seu rival, que com uma vitória ou empate daria ao Flamengo a chance de liderar o Brasileiro.

A cada gol do São Paulo, silêncio. Nos gols alvinegros, festa, que foi completa por volta das 19h, quando os radinhos de pilha anteciparam o placar eletrônico e confirmaram a vitória botafoguense por 3 a 2 sobre o concorrente rubro-negro ao título.

Foi a deixa para a torcida exibir o seu mosaico gigante. Os torcedores receberam na chegada ao estádio placas em preto e vermelho e, antes da entrada dos jogadores, formaram a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença" ao redor de todo o Maracanã, já com um número de presentes próximo aos 83.489 anunciados ao fim do jogo.

Mas toda a preparação não teve efeito em campo. O Flamengo não marcou gols, somou apenas um ponto e termina mais uma rodada na vice-liderança, agora um ponto atrás do São Paulo. Os rubro-negros tiveram uma tarde inesquecível no Maracanã, mas sem o final que seria perfeito.

Comentários