Raikkonen confirma que ficará fora da F1 em 2010

Na mira da Mercedes para integrar a antiga Brawn GP na próxima temporada de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen disse que a sua intenção de ficar um ano fora da categoria continua.

Seu agente disse em entrevista à revista Autosport que existe uma conversa com a equipe, mas Raikkonen esfriou essa expectativa com uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

"Pensei que a McLaren seria minha melhor opção para vencer corridas e brigar pelo título e, como não entramos em um acordo, um ano longe da categoria foi a solução. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver uma vaga competitiva", afirmou.

Desde que foi dispensado da Ferrari, Raikkonen disse que sua única opção para continuar na Fórmula 1 seria a McLaren. No entanto, o inglês Jenson Button acertou com a escuderia e deixou o finlandês sem vaga. a situação, no entanto, gerou rumores de um possível acerto com a Mercedes.

Longe da categoria, Raikkonen poderá se dedicar à sua outra paixão: o rali. Outros rumores diziam que ele ia competir em algumas provas da próxima temporada pela Citroen, mas ele também garantiu que não existe nada de concreto.

"Ainda não sei. Vou tentar competir no rali, mas, novamente, em um carro competitivo. Se isso não acontecer, vou passar mais tempo com minha família e meus amigos", disse.

Raikkonen falou também que não é um adeus à Fórmula 1, e que pretende voltar e disputar o título da categoria.

"Gostei muito do tempo que passei na Fórmula 1 e ainda tenho ambições na categoria. Nas circunstâncias certas, devo retornar. A porta está aberta. Vamos ver o que o futuro nos traz", finalizou.

Comentários