Real Madrid passa pelo Racing e é líder do Espanhol

A vitória pelo magro placar de 1 a 0 não refletiu a superioridade total do Real Madrid no confronto deste sábado, contra o Racing Santander, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Melhor do que o adversário durante todo o tempo, o time abusou do direito de perder gols.

Mesmo assim, os três pontos somados neste sábado, graças ao argentino Higuaín, que balançou as redes após cruzamento de Kaká, levaram o Real aos 28 pontos na tabela e fizeram o time ultrapassar o Barcelona, que soma 27 depois do empate com o Atlhetic Bilbao, também neste sábado.

A disparidade técnica entre os rivais ficou clara desde o apito inicial do árbitro Ramírez Domínguez. O Real passeou em campo e poderia ter feito mais gols, não fosse a falta de capricho dos homens de frente e uma falha grotesca do juiz, que não marcou pênalti claro no francês Benzema aos 32min de partida, quando o placar já apontava 1 a 0.

No segundo tempo o Real seguiu melhor em campo e teve a chance de ampliar antes dos dez minutos. Primeiro com Pepe, em chute forte, por cima da trave, e depois com o holandês Drenthe, que fez a jogada pela esquerda e cruzou, mas não encontrou ninguém na área.

No lance seguinte, Benzema, de "letra", fez 2 a 0, mas o árbitro impugnou o lance alegando impedimento do francês.

O Racing reforçou a defesa com a entrada do ex-palmeirense Henrique (que pertence ao Barcelona) e ainda tentou complicar a vida do Real em esporádicos contra-ataques.

Chegou até a empatar o jogo aos 31min, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou o gol marcado por Canales, alegando impedimento que não aconteceu.

Comentários