Horcades vence oposição e se mantém na presidência do Flu

Roberto Horcades pode respirar aliviado. Pressionado pela oposição que pede seu impeachment, o presidente tricolor irá continuar à frente do clube por falta de quórum. Era preciso que 150 conselheiros comparecessem para que a reunião extraordinária fosse realizada. Entretanto, apenas 103 conselheiros marcaram presença e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Mariz deu por encerrado o encontro.

"Fiz tudo o que determinava o estatuto do clube e convoquei uma reunião para às 19h30. Esperei até às 20hs para fazer a segunda convocação. Depois, aguardei por mais 10 minutos, porém, por falta de quórum a reunião foi cancelada. Com isso, o presidente Horcades continuará no cargo até o fim de seu mandato e não há como recorrer da decisão", afirmou Mariz.

O vice geral, José de Souza, um dos idealizadores do processo de impeachment, afirmou que a oposição continua torcendo pelo sucesso do clube, mas que Horcades ainda deve explicações convincentes.

"Estamos mostrando pela primeira vez que a democracia prevalece. Só depois de pedirmos o impeachment que o clube se mobilizou para pagar salários e saiu da delicada situação que estava no Brasileiro. Somos oposição, mas estamos torcendo pelo melhor para o Fluminense. O Horcades ainda tem uma série de assuntos que terá que explicar, como o orçamento antecipado do clube dos 13", disse.

Comentários