Por Libertadores, Cruzeiro busca 100% na reta final

Os números não dão opção para o Cruzeiro. Segundo os matemáticos, para terminar o Brasileiro em quarto - garantindo vaga na Libertadores -, um clube precisa de 63 pontos. Assim, em sexto na tabela, com 55, o time celeste se vê obrigado a vencer seus três últimos jogos na competição. » Depois de mais uma fratura, Soares pode ser operado

As três "finais" celestes serão contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo sábado, contra o Coritiba, no Mineirão, no dia 29, e contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 6 de dezembro.

O técnico Adílson Batista reconhece que a Libertadores está condicionada à conquista de nove pontos. "É tentar vencer os três jogos para buscar a quarta vaga. Agora vamos brigar com Atlético e Internacional", analisou.

Entretanto, o treinador ressaltou que o time sempre teve metas ousadas na competição. "Não é que a gente não pensava no título, não pensava em ser campeão. Isso é em função de algumas situações, principalmente das lesões, da recuperação, do jogo do Fluminense. Poderíamos estar numa situação melhor", lamentou.

O volante Fabrício também já descartou qualquer hipótese de título. "Os times estão mantendo uma irregularidade muito grande, a não ser São Paulo e Flamengo, que têm feito bons jogos. O importante é a gente fazer a nossa parte, buscar os nove pontos, pensar só na gente, pensar no G-4. O título fica para os outros", afirmou.

Comentários