Muricy confirma Pierre e abre chance para entrada de Sacconi

No momento de grande pressão no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho vai apelar para a volta do ídolo. Pierre está confirmado como titular do Palmeiras no jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, no estádio Olímpico. o meia Deyvid Sacconi também pode ganhar uma chance.

"Sei que é uma situação complicada, estamos nas finais, mas o Pierre só vai retornar à forma ideal se jogar. Não tem mais nenhum tipo de treino a fazer. Temos que colocar para jogar", confirmou o treinador após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol.

Na visão de Muricy Ramalho, a volta do camisa 5 pode trazer uma motivação extra ao Palmeiras. A queda de rendimento nas últimas rodadas - foram somente seis pontos conquistados nos últimos 24 disputados - claramente trouxe um abatimento ao grupo alviverde. Depois do empate contra o Sport, alguns atletas chegaram a jogar a toalha em relação a título.

"O Pierre é um fato novo. No futebol, existem várias coisas que precisam fazer no cotidiano. O Pierre pode fazer a diferença nesta arrancada final, mesmo não estando 100%. Ele tem um carisma muito grande, conhece o lugar dele dentro de campo. Sempre fui muito claro ao falar que caímos de rendimento por causa da saída dele", lastimou Muricy Ramalho.

Pierre foi titular do Palmeiras pela última vez no clássico contra o São Paulo, no dia 30 de agosto. Três dias depois, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em um treino e acabou submetido a uma cirurgia. A volta do volante aos gramados ocorreu no segundo tempo da partida contra o Sport, na semana passada.

Apesar de não divulgar a escalação, Muricy Ramalho também deixou a entender que pode colocar um meia para se juntar a Diego Souza no setor de criação. A principal opção seria Deyvid Sacconi, que brilhou no segundo tempo do empate contra o Sport.

Ao ser questionado sobre os problemas de ligação do Palmeiras nas últimas rodadas, Muricy Ramalho demonstrou irritação e deixou escapar. "É por isso que vou colocar um meia", esbravejou o técnico tricampeão brasileiro.

Comentários