Crise médica pode fazer Vancouver recorrer a voluntários

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno, que será disputado no começo do ano que vem em Vancouver, no Canadá, estuda recorrer a médicos voluntários caso a disputa entre paramédicos e a British Columbia Ambulance Service (BCAS) por reajuste salarial ameace prejudicar o andamento do evento.

De acordo com o diretor médico do comitê, Mike Wilkinson, a BCAS deu garantias de que irá fornecer os paramédicos treinados para os Jogos. Porém, se os paramédicos ameaçarem fazer greve, o comitê estuda usar médicos voluntários para prestar atendimento a atletas e espectadores da competição.

Wilkinson afirma que, independentemente da crise com os paramédicos, há suporte médico suficiente para atender o evento. "Dado nosso nível de confiança no BCAS, nossos planos de emergência nesta fase giram em torno de nossos voluntários", reforçou Wilkinson.

"Temos muitos bons profissionais que seriam capazes de fornecer esses serviços quando for necessário", completou. No entanto, por precaução, garantiu que vai pedir informações a BCAS sobre como ter acesso às ambulâncias, caso seja necessário.

Comentários