Roth vê 2ª indicação a prêmio como "prova de competência"

Criticado por boa parte da imprensa e odiado por muitos torcedores do Atlético-MG, o técnico Celso Roth comemora o fato de ter sido indicado, pela segunda vez consecutiva, como um dos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro. Para ele, isso só demonstra a qualidade de seu trabalho.

"A gente se sente envaidecido de ter o trabalho reconhecido. Não é fácil. O Brasileiro é muito difícil, muito longo e a gente ter essa oportunidade duas vezes seguidas mostra, no mínimo, competência", destacou. Ano passado, quando dirigia o Grêmio, Roth perdeu o prêmio para Muricy Ramalho, campeão com o São Paulo.

Para o treinador, o Atlético - que não era cotado como candidato ao título - surpreendeu ao queimar etapas nesta temporada, já que o plano do presidente Alexandre Kalil era de iniciar um processo de restruturação, pensando em colher os bons resultados em 2010.

"O trabalho de reconstrução ficou em segundo plano, porque o resultado fala mais alto que qualquer coisa. A gente só fica um pouco frustrado porque, em determinado momento, tínhamos certeza que esse time chegaria na disputa do título, mas, infelizmente, não conseguimos", concluiu.

Das 36 rodadas disputadas no Brasileirão, o time de Celso Roth esteve entre os quatro primeiros em 24, tendo sido o líder da competição em oito delas. Agora, em 5º lugar, com 56 pontos, luta para garantir ao menos a vaga na Libertadores de 2010.

Comentários