De Nigris sonhava em jogar a Copa 2010 pelo México

Embora tenha registrado poucas convocações para a seleção nacional, o mexicano Antonio de Nigris - que faleceu nesta segunda-feira, na Grécia - sonhava em defender seu país na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Em um post em seu blog pessoal no site ESPN Deportes, o atacante revelou que ainda tinha esperanças de ser lembrado pelo treinador Javier Aguirre.


"Quero conquistar muitas coisas no Larissa (time grego em que atuava), pois não perco a esperança de ser chamado por Javier Aguirre para defender a seleção nacional. Já temos vaga na África do Sul e, assim como todos os jogadores mexicanos, também quero jogar o Mundial. Seguirei lutando, trabalhando para que a oportunidade chegue", escreveu De Nigris em seu último post, datado de 21 de outubro de 2009.

Nem mesmo o fato de não vestir a camisa mexicana desde 2008, quando foi convocado pela última vez para os amistosos contra Estados Unidos e Gana, foi suficiente para desanimar o ex-atleta do Santos, que perdeu espaço na seleção após a saída de Hugo Sánchez - os sucessores Sven Goran Eriksson e Javier Aguirre não lhe derão nenhuma oportunidade. "Não me sinto em desvantagem dos demais jogadores mexicanos, porque sei que se os gols começarem a sair e eu estiver em atividade, com o futebol que tenho, a oportunidade chegará", declarou.

Já sobre o próximo Mundial, De Nigris preferiu não listar os adversários mais difíceis. "O mais importante já conseguimos, que é a classificação. No Mundial, todas as equipes são fortes. Os rivais que cruzarem com o México, seja quais forem, serão complicados. A única coisa que temos que fazer é montar um bom grupo e ir com toda a confiança possível para conseguir o objetivo, que é buscar os primeiros lugares da Copa do Mundo e conseguir fazer um bom papel", escreveu.

Pretensões na carreira

Depois de deixar a Turquia para jogar na Grécia, De Nigris buscava dois objetivos principais: firmar-se na nova equipe e conseguir destaque nas competições, especialmente as européias, para tentar chamar a atenção do treinador mexicano e disputar a Copa do Mundo.

"Estar na Grécia é um desafio pessoal, e eu realmente quero ter sucesso aqui. O futebol grego é importante na Europa. No ano passado, o Larissa jogou a UEFA (Liga Europa) e chegou a lutar pelas primeiras posições. Nesta temporada, foram feitas muitas mudanças e estamos tentando reajustar o time o mais rapidamente possível para levar o clube até as posições que merece", escreveu em seu blog pessoal.

Para ele, a forma mais fácil de conseguir tais objetivos era simples: "A única coisa que posso fazer é continuar a trabalhar como eu faço para conseguir alcançar os objetivos e os gols", finalizou o atleta, que ainda lamentou recente anulação de um gol que seria o seu primeiro com a camisa do time grego.

Comentários