Brawn barra participação de Button em eventos da McLaren

Campeão pela Brawn GP e contratado recentemente pela McLaren, o inglês Jenson Button está proibido de exercer qualquer atividade ligada à sua nova equipe até o final de seu contrato, no dia 31 de dezembro. Nick Fry, diretor executivo do time criado por Ross Brawn, divulgou a informação em entrevista ao Autosport.

"Jenson não vai fazer nada pela McLaren até o final deste ano. Se ele fizer, nós vamos ver isso de maneira muito negativa. Ele não tem obrigações conosco em 2010, mas existem questões contratuais que estamos discutindo com ele no momento", declarou Fry.

Em casos similares, algumas equipes costumam liberar os pilotos que estão de saída para outros times antes do final do contrato. O espanhol Fernando Alonso, por exemplo, ainda está comprometido com a Renault, mas o time francês permitiu a participação do piloto em um evento da Ferrari no último final de semana.
A atitude da Brawn GP, que teve a maior parte de suas ações recentemente adquirida pela Mercedes, é diferente em relação a Button, atual campeão do mundo. "Há claras restrições do que Jenson pode fazer de agora até o final do ano e elas devem ser rigorosamente cumpridas", disse Fry.

Button assinou um contrato de três anos com a Honda durante a temporada de 2008. Após a falência da equipe japonesa, o inglês e a Brawn GP formalizaram um acordo de apenas um ano. Após conquistar seu primeiro Mundial, ele acertou com a McLaren para ser o parceiro do compatriota Lewis Hamilton.

Sem o brasileiro Rubens Barrichello, contratado pela Williams, e Jenson Button, a Brawn GP ainda não confirmou sua dupla de pilotos para 2010. Os alemães Nico Rosberg, ex-Williams, e Nick Heidfeld, que competiu em 2009 pela extinta BMW, são cotados. Assim como o finlandês Kimi Raikkonen, dispensado pela Ferrari.

Comentários