Pacquiao "massacra" porto-riquenho e faz história no boxe

Considerado o melhor pugilista da atualidade entre todas as categorias, o filipino Manny Pacquiao conquistou, na madrugada deste domingo, o cinturão dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe.

"Pacman", como é conhecido, venceu por nocaute no 12º round em um verdadeiro massacre ao porto-riquenho Miguel Cotto, que saiu da luta sangrando muito.

Com a conquista, o pugilista filipino é o primeiro pugilista na história a ter cinturões mundiais em sete categorias de peso. Depois de iniciar sua carreira lutando com 48,1 kg, ele entrou no ringue com 65,3 kg, maior peso em que já lutou.

O filipino causou duas quedas em Cotto em rouds anteriores, o que influenciou para que o árbitro definisse o nocaute técnico. Com a vitória, Pacquiao chega à marca de 50 vitórias (38 por nocaute), três derrotas e dois empates na carreira.

A vitória causou grande euforia nas ruas das Filipinas, onde diversos torcedores festejaram o êxito do seu pugilista com cartazes de Pacquiao.

"Pacman" quer agora encarar Floyd Mayweather Jr., que retornou aos ringues neste ano. O confronto com o pugilista pode acontecer já em março de 2010.

Comentários