Celtics e Magic dividem vice-liderança da Conferência Leste

A disputa continua acirrada na Conferência Leste da NBA, onde o Boston Celtics, que venceu o Golden State Warrior por 109 a 95, e o Orlando Magic, que derrotou o Oklahoma City Thunder por 108 a 94, estão empatados na vice-liderança, com nove vitórias e três derrotas. No Celtics, o ala Paul Pierce deixou as dores no joelho de lado para marcar 19 pontos e liderar a equipe de Boston a mais uma vitória, ao lado do armador Rajon Rondo, que anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 18 pontos e 12 assistências.

Os Warriors, que amargaram a oitava derrota na temporada, teve no ala Corey Maggette, com 23 pontos, o líder do ataque. Em Orlando, o destaque foi o ala Rashard Lewis, que ficou a apenas uma assistência de conseguir o primeiro triple-double da carreira, terminando a partida com 17 pontos, 10 rebotes e 9 assistências contra o Thunder. Lewis vai retornando à melhor forma após ter sido suspenso durante as primeiras 10 partidas da temporada por ter sido pego no antidoping.

Já o ala-armador Vince Carter liderou o ataque do time da casa com 18 pontos e o pivô Dwight Howard colaborou com um double-double de 11 pontos e 10 rebotes para que o Magic, que teve seis jogadores com mais de 10 pontos, conquistasse a terceira vitória seguida. O Thunder, que tem seis vitórias e seis derrotas na temporada, teve o ala-armador novato James Harden como destaque com 24 pontos, sua melhor marca como profissional.

Comentários