Barcelona prepara "bolada" para jogadores por título mundial

De volta à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Barcelona, atual campeão europeu, não quer desperdiçar a chance de levantar o troféu, como fez na última oportunidade em que participou do torneio, em 2006.

Para não ser surpreendido pelo Estudiantes, da Argentina, que também entrará na competição já nas semifinais, e não repetir o fiasco de três anos atrás, quando sucumbiu perante o Internacional de Porto Alegre, a diretoria estuda um incentivo extra aos atletas.

Segundo o diário Sport desta segunda-feira, os jogadores, que já acumularam mais de 1 milhão de euros, cada um, em prêmios, deverão dividir uma bolada de 5 milhões de euros com a comissão técnica, o que daria cerca de 250 mil euros por cabeça.

O incentivo para levantar a taça de campeão mundial só não será maior do que o já pago pela direção catalã na conquista da Champions League, em Roma, que beirou os 11 milhões de euros - cerca de 500 mil euros para cada integrante.

Mexicano garantido:< Disposta a manter o time forte para conquistar pela primeira vez o título Mundial da Fifa (perdeu para São Paulo e Internacional), a diretoria do Barcelona praticamente sacramentou a renovação contratual do zagueiro Rafa Márquez.

Peça importante no setor da equipe dirigida por Josep Guardiola, o defensor acertou a extensão de seu vínculo com o time do Camp Nou até julho de 2012. Segundo os jornais espanhóis, falta apenas a assinatura do contrato para a divulgação oficial da renovação do mexicano.

Comentários