Confira 50 bons reforços grátis para seu time em 2010

No gol, Fábio. Para as laterais, Nei e Thiago Feltri, protegidos pelos zagueiros Rodrigo e Ronaldo Angelim. Some a esse time um meio-campo com Marquinhos Paraná, Léo Lima, Tcheco e Marcelinho Paraíba. E uma dupla de ataque com Borges e Iarley. São todos jogadores que seu clube pode contratar a custo zero e já usar em janeiro de 2010.

Apesar de a Lei Pelé ter 11 anos de existência, ainda nos dias de hoje há clubes que deixam seus bons valores com contratos curtos, um prato cheio para outros clubes mais espertos. O São Paulo, por exemplo, foi pioneiro nesse tipo de contratação, método utilizado para adquirir Cicinho, Fabão, Josué, Mineiro, Danilo e Grafite, base para o título mundial de 2005.

Nesse último bimestre da temporada, apesar de o Campeonato Brasileiro ainda estar em plena erupção, as movimentações de bastidores para contratar jogadores a custo zero também é intensa. Nenhum diretor admite, mas o elenco para 2010 já está sendo montado. Iarley e Tcheco jogarão no Corinthians? Thiago Humberto assinou com o Inter? Kléber Pereira será do Vasco? É possível que tudo já esteja resolvido, mas ainda não se sabe.

Sendo assim, o Terra revirou os registros da CBF atrás de jogadores contratualmente desprotegidos para 2010. Em seguida, fez uma triagem para escolher 50 nomes, de diferentes posições, selecionando "a melhor oferta", "as boas pedidas" e as "apostas de risco".

O resultado você confere neste infográfico especial, com jeitão de classificados de jornal, propagandeando os jogadores como mercadorias. Escolha seus preferidos e, quem sabe, indique a reportagem para o diretor de futebol do seu clube.

Comentários