Técnico do Liverpool diz que deixa cargo se Torres for negociado

O treinador Rafael Benítez está disposto a fazer de tudo para manter o atacante Fernando Torres no Liverpool - até deixar o cargo, se for preciso. Foi o que ele contou ao jornal inglês The Times quando perguntado o que faria se uma oferta de 100 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 288 milhões) tentasse o clube a negociá-lo. "Isto não vai acontecer. Eu saio", simplificou Benítez, sorrindo.

Na entrevista, o técnico defendeu as mudanças ocorridas no clube inglês desde sua chegada, em 2004. "Há uma grande diferença, pois o nome do clube no mundo todo está no mesmo nível que nos anos 80. É uma conquista fantástica. Todo mundo fala bem do Liverpool. E estaremos melhores", ressaltou o técnico de 49 anos, que assinou em fevereiro passado um novo contrato de cinco anos, mas passou por uma situação difícil nesta temporada devido ao baixo rendimento do Liverpool, que perdeu cinco de 12 partidas no Campeonato Inglês.

Segundo Benítez, a contratação de Alberto Aquilani para substituir Xabi Alonso no meio-campo foi um grande negócio. "Só podemos comprar um ou dois grandes jogadores", disse o treinador. "Se quisermos ter dinheiro disponível, então temos que vender alguns jogadores. Temos que vender caro e comprar o mais barato possível", completou. Benítez insistiu, porém, que o que não acontecerá será a saída de Torres. "Tenho confiança de que isso nunca acontecerá. Se acontecesse, eu me demitiria", repetiu.

Comentários