Antes da volta de Romário, América-RJ sobe para 1ª divisão

O sofrido torcedor do América viveu ontem um sábado inesquecível, de alegrias como nos velhos tempos de glórias. Com gol de pênalti do artilheiro Alexandro, o time rubro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, fora de casa, e garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Carioca com duas rodadas de antecedência.

Para completar a festa da torcida americana, Romário anunciou que vai vestir a camisa do clube no jogo contra o Artsul, quarta-feira, às 20h, em Edson Passos, pela penúltima rodada do octogonal final da Segundona.

Com 35 pontos, o América assumiu a liderança e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes diretos, como o Goytacaz, que ontem empatou com o Sendas por 2 a 2 e chegou aos 29 pontos. Só os dois primeiros colocados vão disputar a Série A em 2010.

Romário, que assumiu função de diretor nesta luta para devolver o clube à elite do futebol carioca, conseguiu cumprir a promessa de erguer o nome do América.

Agora, o jogador prestará homenagem ao pai, Seu Edevair ¿ que era torcedor fanático e morreu em maio do ano passado ¿ e vai disputar uma partida oficial com a camisa do Amética-RJ. O técnico Lira ainda não decidiu se o atacante será titular quarta-feira.

Olaria perde, mas está vivo

O Olaria, que havia começado a rodada na liderança, perdeu para o Quissamã por 1 a 0 ontem e desperdiçou a chance de garantir o acesso por antecipação. Mas a equipe segue na zona de classificação à Série A, em segundo lugar, com 33 pontos.

Comentários