Soderling derrota Djokovic e garante vaga na semifinal

O sueco Robin Soderling se classificou para a semifinal do ATP Finals na tarde desta quarta-feira. Depois de estrear com vitória diante do espanhol Rafael Nadal, ele venceu pela primeira vez o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio que reúne os oito melhores da temporada, em Londres.

Soderling aplicou 10 aces e não cometeu duplas faltas. Com 67% de aproveitamento no primeiro serviço, ele converteu 32 dos 40 pontos depois de encaixar o saque inicial. O sueco se defendeu com sucesso nas duas vezes em que teve seu saque ameaçado e aproveitou três das oito chances para quebrar o rival.

Substituto do lesionado norte-americano Andy Roddick no ATP Finals, Robin Soderling, nono colocado no ranking da ATP, aplicou 31 winners, 18 a mais que seu rival. Estreante no torneio, o sueco venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

A vitória no torneio disputado na capital britânica é a primeira de Soderling sobre Djokovic em seis jogos. Atual terceiro colocado no ranking da ATP, o sérvio venceu os primeiros cinco duelos contra o sueco, dois deles nesta temporada: na semi de Pequim e nas quartas do Masters 1000 de Paris.

Em mais um confronto válido pelo Grupo B do ATP Finals, Rafael Nadal enfrenta o russo Nikolay Davydenko ainda nesta quarta-feira. A partida é importante para definir as chances de Novak Djokovic no torneio. Com as duas vitórias, Soderling já garantiu, pelo menos, o segundo lugar da chave

Comentários